Image vendors
Tamanho da fonte: + -

OSMOS


Visão geral

 Criado em 2001, o OSMOS Group foi um dos pioneiros na engenharia de vigilância de estruturas. A sua tecnologia patenteada, baseada numa utilização original das fibras óticas, permite avaliar o estado de saúde de todos os tipos de estruturas numa fase muito precoce. Esta solução permite processar, utilizando os mesmos sensores de deformação, tanto a pesagem em andamento como o comportamento estrutural correspondente. O sistema OSMOS WiM+D é assim uma grande inovação para a vigilância de pontes, estabelecendo uma correlação entre as sobrecargas medidas e os seus efeitos sobre a resistência da estrutura.

Produtos

 Como os sensores de fibra ótica (Sensor Ótico OSMOS) são diretamente instalados por baixo do tabuleiro da ponte, não há necessidade de interromper a sua utilização para os integrar na estrutura. A sua instalação também não tem qualquer efeito destrutivo sobre o pavimento e também não sofrem quaisquer danos quando o mesmo é refeito periodicamente. Os sensores são assim utilizados para medir as deformações induzidas pelo tráfego de veículos.

Os algoritmos desenvolvidos pelas equipas da OSMOS permitem determinar, com boa precisão, o peso total e o peso por eixo de cada camião. A originalidade da abordagem WIM+D proposta pela OSMOS reside na sua capacidade de ligar a avaliação das sobrecargas com o seu impacto sobre a fadiga estrutural da estrutura. As entidades responsáveis pela gestão de pontes têm acesso a informações únicas, úteis para a tomada de decisões, que contribuem para a segurança e reduzem os custos operacionais.

As câmaras instaladas no local e que proporcionam imagens em tempo real também melhoram o acompanhamento e permitem registar as placas de matrícula de veículos que originam eventos dinâmicos significativos.
https://www.osmos-group.com//sites/default/files/BrochureWimd3_EN_WEB.pdf


Aplicação

 OSMOS Weigh-in-Motion + Deformation significa:
• Instalar os sensores rapidamente sem interrupção do tráfego ou danos no pavimento;
• Avaliar, em tempo real, o peso total dos camiões;
• Identificar o seu número de eixos e as cargas que suportam;
• Detetar sobrecargas anormais para uma eventual pré-seleção;
• Ser alertado em caso de sobrecargas e/ou anomalias estruturais;
• Planificar da melhor forma a manutenção e controlar o orçamento;
• Simplificar a gestão de ativos utilizando a OSMOS SAFE, uma interface de controlo dedicada.


Referência

 Com mais de mil referências e competências reconhecidas internacionalmente, a OSMOS impôs-se como um grande interveniente no mercado da Monitorização da Saúde Estrutural, nomeadamente no estudo comportamental de obras de engenharia e outras estruturas com grandes solicitações. Com a WIM+D, as entidades que fazem a gestão de pontes dispõem de uma ferramenta de vigilância completa, já operacional em diversos países.
 
OSMOS

Endereço

37 rue la Perouse
75116 Paris, France

Contato

Gerard BARON

Tel

33 1 71 39 85 15

E-mail

info@osmos-group.com

Web

https://www.osmos-group.com
Skip to toolbar